As Figuras que Surgem nos Gráficos de Preço
Uma das melhores formas de ganhar dinheiro no mercado financeiro é operando padrões gráficos, ou padrões de preço. Nesse artigo a gente vai ver os oito melhores padrões gráficos pra quem gosta de ganhar dinheiro, se você não gosta de ganhar dinheiro, está no canal errado.
Então, vou começar separando os padrões em 3 categorias, já que figuras da análise técnica são diferentes dos padrões de Candlestick, que por sua vez são diferentes da tal da bandeira e flâmula. Então vamos esclarecer tudo. Agora você vai entender com clareza as diversas categoria de padrões de preço e vai terminar esse vídeo sabendo os 8 melhores padrões da análise técnica.
Um dos tópicos mais fascinantes do mercado financeiro são os padrões gráficos, que nada mais são do que formas reconhecíveis que aparecem com recorrência no gráfico, e por conta disso, possuem valor preditivo. Calma, que eu vou simplificar. Mas deixa eu começar do início.
A oscilação dos preços é resultado da ação de milhares de seres humanos comprando e vendendo, governados por emoções como medo e ganância. É difícil prever o comportamento de um ser humano isoladamente, mas o conjunto de seres humanos, as massas, se comportam de maneira previsível.
No caso do mercado financeiro, milhares de compradores e vendedores produzem padrões reconhecíveis nos gráficos de preços, e ao identificarmos esses padrões conseguimos nos posicionar no mercado de modo a extrair um lucro que compense o risco que assumimos.
As 3 Categorias de Padrões
Podemos dividir os padrões de preço, ou padrões gráficos, em 3 categorias. A primeira categoria é a de padrões grandes, aqui estão as figuras gráficas como ombro-cabeça-ombro, topo duplo, retângulo, cup and handle. A segunda categoria é a de padrões pequenos, aqui a gente vai ter bandeira, flâmula. Percebe que a bandeira é composta por poucos Candles se comparada com um ombro cabeça ombro.
E a terceira categoria é a dos padrões de Candlestick que podem ser formados por um único candle, ou dois, ou três. Mas afinal, quais são os melhores padrões que esses milhares de compradores e vendedores geram a todo momento no mercado, quais são os oito melhores padrões?
1. Pivô de Reversão
O primeiro pertence à categoria de Padrões Grandes, estamos falando do pivô de reversão. Agora a gente entra na categoria de padrões pequenos, que são formados numa faixa de preço menor, onde o melhor de todos eu considero o gift, seguido pela bandeira e eu vou justificar o porquê.
Agora a gente entra na categoria de padrões de Candlestick, e o que é um Candlestick? É um tipo de representação gráfica da oscilação de preço, então o padrão de Candlestick é um padrão de preço, é um padrão gráfico, a gente separa as duas categorias, mas no final das contas estamos falando de um padrão gerado pela negociação de milhares de seres humanos que a gente quer identificar para lucrar em cima.
2. Retângulo
3. Triângulo
4. Gift
5. Bandeira
6. Flâmula
7. Martelo
8. Estrela cadente
Assiste o meu vídeo sobre esses padrões gráficos que é o único vídeo do YouTube que apresenta de fato os melhores padrões gráficos:
>> Veja também: